quinta-feira, 21 de março de 2013

A impaciência coletiva




A manhã aparece no céu enquanto corro a ladeira.
“Vou perder o ônibus, não posso me atrasar”.

Dentro do coletivo
Observo os colegas de curta viagem.
Um animal indo ao abate teria mais alegria no olhar.

O ônibus esta lotado de muitos sentimentos entorpecidos,
Que pensam nunca chegar o momento de despertar.
Nessa fila de trânsito interminável, passageiros
Melancólicos e morbidamente pacíficos.

Enquanto isso, na rua, um bêbado com um gorro
Me lembra, às sete da manhã, que ai vem o natal.

Seria engraçado, não fosse triste a condição
Das quais não sei a pior.

Se a dele com seu sorriso,
Ou eu e a minha insatisfação.

As duas podem matar,
A minha só demora mais um pouco
E ele ainda sorri com o copo na mão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Coloque aqui o que pensa. É discutindo que vamos construir da melhor maneira a ideia.

Veja aqui sua licensa Creative Commons para este blog

Licença Creative Commons Este site e seu conteúdo encontram-se sob Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Brasil. Para permissões adicionais ao âmbito desta licença entre em contato com o autor.

DMCA.com Protection